Como cadastrar os profissionais?

Criada por Ana Julia Martins, Modificado em Sat, 11 Mar 2023 na (o) 09:20 AM por Ana Julia Martins

 Essa ferramenta é importante para a configuração do seu sistema, após fazer o mesmo processo de sempre, ( clicar na lojinha, no canto superior direito) deve selecionar a ferramenta “PROFISSIONAIS”.

 

Após esse processo, irá abrir um painel como esse, você terá a possibilidade de cadastrar os colaboradores/profissionais da sua empresa.



Para criar um colaborador/funcionário, basta clicar no botão azul com branco, no canto superior direito, descrevendo “+ Cadastrar profissional “, depois de seguir esse processo irá aparecer o seguinte painel:

Nesse painel você irá cadastrar todos os dados do seu colaborador/funcionário, e configurar o nível de permissão, existem 3 (três) níveis de permissão:

ADM ( terá acesso a todas as funcionalidades, poderá visualizar e alterar permissões, criar e apagar outros colaboradores/funcionários, dentre outras funcionalidades).

Profissional ( terá acesso a tudo que for definido pelo usuário adm).

E por fim o User ( ele é destinado aos clientes finais, afinal todo usuário criado precisa de um nível, mas pode ficar tranquilo, o cliente final não terá acesso, porém ele precisa ser registrado de alguma forma, por isso identificamos dessa maneira! Caso haja alguma dúvida pode entrar em contato com a equipe de suporte para que tire suas dúvidas).







O próximo passo é entender que cada colaborador/funcionário terá seu login ( email ) e senha de acesso único! Como usuário ADM poderá controlar o que cada colaborador pode ver e fazer no sistema.

OBS: Cada funcionário criado pode ser desativado, porém não pode ser deletado do sistema! Uma vez que esse funcionário fez movimentações, como por exemplo vendas e serviços, se deletado o campo que identifica o colaborador/funcionário, ficará em branco, sendo assim difícil de identificar ou visualizar detalhadamente.

Após entender isso, vamos aprender sobre as ações de cada colaborador/funcionário.

Como entender a imagem acima? É simples o botão com o desenho de lápis serve para editar os dados do colaborador/funcionário, agora o botão com o desenho de uma  “ escadinha”  serve para configurar a comissão do colaborador/funcionário, o botão com duas flechas, uma para cada lado, pode ser utilizado para corrigir as comissões, fazer transações de comissões, e por fim tem o botão de ativar e desativar o colaborador/funcionário.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo